sábado, 4 de janeiro de 2014

Ano Novo Corrida Nova!

Depois de uma noite festiva, quando à tarde não se fazia mais nada que estar no sofá lá decidi que ia correr uma horita, é que é mesmo nestes dias que demonstramos a nós próprios que o nosso hobbie não é só um hobbie, mas sim um estilo de vida.

De maneira que arranquei em direcção à praia para ver o mar, mas depois de uns primeiros dez minutos algo ofegantes devido aos excessos da noite anterior já tinha tinha pensado que só uma hora era pouco e seria pelo menos hora e meia de corrida. Chegando à praia nem parei para apreciar, disse para mim, se corri 43km no Melídes-Troia também posso correr aqui um bocado, então a minha vista durante cerca de 10km foi a seguinte:
Quando voltei a pisar alcatrão já levava uma hora e um quarto mas não estava com vontade de ficar por aí, e estando num sitio desconhecido parecia mal não conhecer melhor a zona, então corri, e depois corri mais um bocado chegando a casa passado uma hora já quase de noite, mas bastante satisfeito.


Depois de marcar o percurso todo no pc a fim de saber a distância ele reportou que tinha corrido 28.5km em 2h14m45s, fazendo uma média de 4:43m/km, bem melhor do que estava a espera. O relógio já tentaram entregar mas não estava em casa, por isso só segunda o devo ter...

Já que estamos em 2014 vamos falar do grande objectivo para este ano, eu nunca tenho objectivos, mas dado que quero fazer algo que para mim vai ser muito exigente, é preciso preparar com muita antecedência.
Se no final de 2012 decidi correr a maratona sem nunca ter feito na altura mais que 21.1km, em 2013 foi a Ultra Maratona Atlântica, mas esta aproveitando o treino que tinha.
Em 2014 vou tentar completar o UTSM, Ultra Trail da Serra de S. Mamende, na distância de 100km! Ufa que esta vai cansar mesmo! Hehe.





Se o ano começou muito bem, não esta a continuar, ainda não consegui treinar mais, mas também não me preocupa, assim que voltar para casa com a rotina isto vai ao sitio.

Boas Corridas



2 comentários:

  1. Com uma vista dessas até dá vontade de correr ;) Parabéns pelos kms conseguidos :)

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte para os 100 kms! Que coragem!!!

    Um abraço

    ResponderEliminar